2 de fev. de 2014







































Dia em que DEUS me enviou ao mundo com alguma missão... A cada dia vou cumprindo como posso... Porém sempre com um grande lema... “Desistir” jamais!!!
Durante o meu percurso... Tive grandes surpresas... Cai, levantei, Sorri, Chorei, Lutei, Perdi, Sonhei, Conquistei, Acreditei , Me Decepcionei, Me Apaixonei...
E a vida segue seu caminho dia após dia...
Dia 01 de fevereiro  completei 22 anos de idade... Aprendi muito, porém tenho muito que aprender...


22 Coisas que eu aprendi nos meus 22 anos de idade

1 – As pessoas não esquecem: Mamãe já me dizia, e eu fui aprendendo da pior maneira possível. As pessoas não esquecem. Se você já foi emo, teve 246787910 namorados ou fez xixi na calça na primeira série do primário. Elas não esquecem, dificilmente aceitam, e mais dia menos dia, todo esse passado bate a porta. Por isso tente deixar para trás somente coisas positivas (sem fazer com que sua vida seja monótona).

2 – Não se acomode: Se algo está muito bom, faça alguma coisa para manter bom, se está ruim, mexa-se! Acredite, ainda pode piorar.

3 – Acontece: A bolsa foi roubada, o carro arranhado, choveu bem no dia daquele compromisso importante. Acontece! Vai resolver alguma coisa agora? Não, então, vai saber o que poderia ter acontecido de pior…

4 – Acredite em alguma coisa com todas as suas forças: Deus, Horóscopo, Vegetarianismo, Destino… Acredite! Mas escute a opinião dos outros sobre isso também, as vezes você estava acreditando nas coisas erradas, por pura teimosia.

5 – Fique gripado: Não pela gripe em si, mas pelas coisas que te fizeram gripar. Assista aquele show irado na chuva, corra até a sorveteria, vá jogar futebol americano na praia, não importa, se você deixar de fazer apenas porque está chovendo, algum dia, você vai se arrepender.
6 – Viaje sozinha: Não necessariamente a viagem inteira, mas saia um dia sozinha por uma cidade desconhecida. Eu fiz isso em NY, e não me arrependo um segundo, sem ter que dar explicação ou seguir o roteiro de outra pessoa, você acaba fazendo pequenas coisas que marcam sua viagem, ou mesmo acaba reparando em detalhes que não teria percebido se estivesse tagalerando com outra pessoa.

7 – Seja uma pessoa interessante, mas não uma “intragável sabe-tudo”: Esse pra mim é o mais difícil, gosto de ser bem informada, de dividir meu conhecimento com os outros, e tenho dificuldades em entender como alguém pode querer não saber alguma coisa.

8 – Não tenha vergonha dos seus gostos: Talvez se eles forem bizarros demais, apenas escolha as pessoas com as quais dividir, mas não tenha vergonha de admitir ser Pottermaníaca, mesmo já tendo passado dos 20, nem que você gosta de amendoim salgado com sorvete, só porque todo mundo acha estranho.

9 – Respeite a opinião dos outros: É quase o sentido contrário do número 3, mas não tente impor a sua opinião, argumente, se for o caso, deixe claro que não concorda, mas respeite a opinião do outro, você não sabe o que o faz pensar assim.

10 – Não xingue ninguém: A mãe, o irmão, a amiga ou o namorado. A briga vai ser resolvida, mas aquele xingamento, aquela opinião negativa expressada pela pessoa, jamais vai passar. Respire fundo, e guarde para si. Se você já chegou ao ponto de denegrir a pessoa, é porque você já não tem mais tantos argumentos assim.

11 – Seja simpática: Com o garçom, a moça que limpa a faculdade, o estagiário do fórum, o pedreiro que te passou uma cantada. Você não sabe o que se passa na cabeça da outra pessoa, e muito menos o que uma grosseria pode desencadear.

12 – Se você gosta de um restaurante, não visite a cozinha dele: Um dos poucos casos em que a ignorância é uma benção.

13 – Não faça joguinhos: A vida é muito curta e muito corrida pra você fingir ser o que não é pra conseguir algo que você mesmo não conseguiria de uma pessoa que você não tem certeza se quer. Confuso, né? A vida já é confusa, pra que você vai complicar mais?

14 – Continue sendo criança: Uma das coisas mais incríveis quando se é criança é a capacidade de se maravilhar, de ser feliz com tão pouco. Por favor, não perca essa capacidade. Divirta-se comendo um algodão doce enquanto passeia no zoológico, mesmo que seu lado adulto e racional te diga que o preço do algodão doce é um roubo em locais turísticos e que os animais não estão felizes em estar ali.

15 – Sente-se confortavelmente: Sou uma pessoa que prega o salto alto e o vestido, contanto que isso não me deixe desconfortável. Se for o caso, tire o sapato, ajeite a postura, ponha a bolsa no seu colo, mas não fique toda torta por classe. Isso não tem classe nenhuma.

16 – Tente: Qual a pior coisa que pode acontecer?

17 – Repense o pra sempre: As juras de amor eterno, as frases ditas como se fossem uma verdade absoluta, as tatuagens. Pense se você consegue se imaginar com 90 anos com aquele mesmo amor, acreditando naquela mesma frase, e com aquela borboleta tatuada no seu cofrinho. Se você consegue, se joga! Mas pare 5 minutos para pensar antes de fazer qualquer uma delas.

18 – Ria de você mesmo: O riso emagrece, aumenta o nível de serotonina no sangue, e abre metade das portas. E você aí bravo porque as pessoas riram de você quando você escorregou? Ora, ria primeiro!

19 – Tente estar sempre disponível pra ajudar alguém: Seja pra fazer uma canja pro amigo gripado, ajudar a amiga que pôs silicone a trocar o curativo, ou mesmo levar um chocolate praquela colega de trabalho de TPM. Vai tomar meia hora do seu tempo, e fazer com que você tenha alguém que faria o mesmo por você. Ou não.

20 – Não meça os outros por você: Só porque você é gentil com alguém, não espere a reciprocidade, em um mundo ideal seria assim mesmo, mas em um mundo ideal chocolate não engordaria e o fim de semana duraria 5 dias enquanto a semana só dois. O mundo não é ideal, e esperar dos outros o que você faria, é a receita mais fácil para se desapontar.

21 – Tente ser a melhor em tudo que você faz: Se doar pela metade é frustrante, mas não se angustie caso você não seja a melhor em tudo. Ninguém é.

22 – Ninguém tem nada a ver com a sua vida: Entenda isso antes de descontar sua raiva em qualquer um que cruze seu caminho, muitas vezes tentando ajudar.

São só 22 anos, completados agora dia primeiro, e eu já acho que tenho tanto pra dividir.

Tão novas, com tanto pra aprender e tanta coisa já pra ensinar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.