16 de jan. de 2014




















Por Crys Rangel

Sofia é uma jovem de 24 anos totalmente independente e que não leva desaforo pra casa. Sofia não tem a vida que sempre sonhara, já que trabalha num escritório e se formara em administração. Sua vida não saíra como planejara desde a morte de seus pais quando fora obrigada a se virar sozinha. Graças a sua amiga inseparável Nina, Sofia suportara todos os obstáculos que a vida lhe impusera. Mas o problema de Sofia vai muito além do trabalho indesejado e mal remunerado. Sofia nunca se apaixonara de verdade por ninguém. Sempre se achara muito auto-suficiente e nunca permitira se envolver com ninguém de verdade. Sofia é uma jovem extremamente high tech e nunca se imaginou vivendo sem o conforto e a facilidade proporcionada pela tecnologia.
Sofia é extremamente ligada à tecnologia e muito cética com relação ao amor. Ao perder seu celular por derrubá-lo em um vaso sanitário, inicia uma jornada totalmente inesperada na qual ela é quem ficará completamente perdida.
Foi a protagonista a grande responsável por minhas risadas. Embora ela passe por diversas situações cômicas, foram o seu vocabulário, comentários e pensamentos os principais motivos para o livro ter sido tão engraçado em minha opinião. E, por consequência, a leitura como um todo foi deliciosa de ser feita, já que a narrativa se faz em primeira pessoa. A escrita de Carina é rápida, fluida e bastante envolvente.
Também, a autora soube construir muito bem o romance da história, tanto por ter criado um mocinho digno de arrancar suspiros quanto pelo próprio desenvolvimento da relação entre os dois. Conforme ela se constrói, Sofia inicia uma jornada de auto-conhecimento capaz de modificar toda a sua visão sobre sua vida. Ainda, os obstáculos criados por Carina na história intensificaram minha curiosidade para conferir como os protagonistas conseguiriam resolvê-los, uma vez que pareciam impossíveis de ser resolvidos. Ao final, me senti completamente satisfeita com as resoluções e com aquela sensação gostosa de ter finalizado uma ótima leitura.
Carina Rissi é, sem dúvida, um dos grandes nomes atuais dentre os escritores nacionais, não apenas no gênero chick-lit. Perdida a consolidou de forma irreversível. Já estou à espera de seus próximos livros - principalmente pela continuação de Perdida, que já está sendo escrita - para, novamente, vivenciar a deliciosa experiência que suas leituras provocam
— em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.