3 de jan. de 2014













Azar o seu! - Carol Sabar

Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Número de páginas: 367
Esse é o 1º livro que leio da Carol Sabar, mas ela também é autora de Como eu quase namorei Robert Pattison, que eu já estou doida para ler! A narrativa de Carol é ágil e MUITO fluída, terminei o livro no mesmo dia. O livro é contado por Bia, em 1ª pessoa, e a gente percebe o quanto ela é doidinha.
Ana Beatriz (Bia) tem 25 anos e vive numa maré de azar terrível. Foi demitida por justa causa (ainda que ela afirme não ter sido culpada de nada), está endividada e voltou a morar e trabalhar com o pai, na Floricultura da família.

Na volta de um velório, onde foi representar seu pai (e coisas nada agradáveis aconteceram), Bia fica presa em um engarrafamento na linha vermelha, no Rio de Janeiro. Tudo o que ela queria era uma garrafinha de água, mas o dono de um Vectra GT prateado acabou comprando a última que o ambulante tinha, mais uma razão para Bia se considerar a pessoa mais azarada do mundo. E como se não bastasse o Cara estava desperdiçando a água! E ainda por cima buzinando, mandando beijinhos e sorrindo para Bia como se a conhecesse. Bia estava pronta para dizer alguma coisa para o desaforado, mas então o tiroteio começou.

O bonitão do Vectra GT se joga no asfalto com Bia ao seu lado, a fim de se protegerem. Completamente enlouquecida, Bia começa a divagar, ela tem certeza que vai morrer e que o desconhecido ao seu lado nada mais é do que um Amparador Espiritual, que veio ajudá-la fazer a passagem. Então ela desata a falar um monte de loucuras e pede que o "Amparador" conte a Guga, o seu amor de infância, que apesar de todos esses anos ela ainda o ama.

O que Bia não sabe, é que o seu "Amparador" é o verdadeiro Guga, apenas com a aparência um pouco diferente.

Para finalizar, preciso dizer que a Jangada está de parabéns, essa edição está linda! A capa é um amor, a ilustração tem tudo a ver com a história, e a diagramação e fonte escolhidas fizeram o meu coração bater mais forte, letras grandes fazem a alegria da míope aqui! Leitura mais do que recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.