23 de mar. de 2014

Por Ricardo Prado 

Tudo em sua vida sempre será uma experiência quântica, indefinida. Nenhuma experiência nasce com uma definição em si mesma. A experiência nasce neutra e cheia de infinitas possibilidades. Quem dá a definição à uma experiência é você mesmo, e aí sim, ela se torna única. Se torna realmente individual.

A chuva sempre cairá sobre todos, e assim ela se torna uma experiência disponível e acessível para todos os seres humanos. É o que você fará perante a chuva que definirá se esta experiência será boa ou ruim. Você pode simplesmente absorver os seus aspectos negativos e lutar incansavelmente contra ela em uma busca desesperada pelo Sol. Ou pode simplesmente observar todas as possibilidades positivas que ela lhe traz, absorver o conhecimento que ela agrega e transformá-la em uma oportunidade para fazer tudo o que não é possivel fazer sob o Sol escaldante, e é assim que ela se transforma verdadeiramente em uma oportunidade.

É isto que torna as experiências quânticas da vida em experiências únicas e individuais. Simplesmente o seu modo de observar e seu modo de reagir perante elas. Não se prive de novas experiências por acreditar que todas elas serão iguais às que você viveu no passado. Não são as experiências, as pessoas e as situações que se repetem em sua vida. O que se repete é o seu imutável e resistente modo de olhar, seu imutável e resistente ponto de vista, sua imutável e resistente crença, que são sempre as mesmas perante as experiências, situações e pessoas que jamais chegarão iguais ou prontas até você.

Nada chega pronto em sua vida. Tudo chega em forma de energia neutra e quântica que você mesmo condensa, modela e materializa em sua vida. É você mesmo, como um ser em expansão e criador que você é, quem cria, define, vive e finaliza uma experiência de acordo com seus próprios pontos de vista e crenças. Estes últimos sim podem ser ruins, porém a experiência nunca é ruim em si mesma.

Pois não existem experiências ruins. O que as torna ruins é você mesmo. Tente compreender e absorver este conceito, e você descobrirá o que é realmente vivenciar uma nova experiência em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.