15 de set. de 2013


















SENTIMENTOS MEUS I: O namoro é passar por um teste a cada minuto e se conhecer a cada dia. É a preparação e o ensaio pra enfim viver a dois. É um constante exercício de tolerância com os gostos, hábitos, manias e os defeitos do outro. Isso exige dedicação intensa e sedução diária. Namorar é cuidar do outro, compartilhar, apoiar e ouvir. É ter a sensibilidade de sentir o que o outro sente e ter a vontade de estar com quem se está.
Quem namora conta os minutos e não esquece do dia em que se conheceram. Está sempre pensando o que fazer para surpreender. Namorar também é sentir saudade, brigar por coisas bobas, ter ciúmes fora de hora, se irritar com o não devia e fazer as pazes do jeito mais gostoso que existe. É se sentir completo. É ficar com aquela sensação de que não importa o que aconteça, contanto que sejam felizes. Todos os dias. Afinal, qual é o ponto em tentar conquistar uma pessoa que não será mais sua amanhã?

12 de set. de 2013





















O menino não ainda não tinha 10 anos. Seus cabelos claros cobriam-lhe a testa displicentemente. Seus olhos tinham uma expressão de viva curiosidade.
Aproximou-se da mãe e, sem cerimônia, questionou-a:
– Mamãe, o que você quer que eu seja quando crescer?
A mãe deixou os afazeres de lado e olhou demoradamente o pequeno.
– Por que a pergunta, meu bem? – devolveu o questionamento ao filho.
– Ah, mamãe! – disse suspirando – Hoje, na escola, meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja?
O rostinho do menino tinha um traço de apreensão.
– Meu querido – disse ela abraçando o garoto – Eu tenho apenas dois pedidos para lhe fazer. Quero que você seja correto e que seja feliz.
Beijou suavemente a testa do filho que, insatisfeito com a resposta, afastou-se para poder fitar a mãe diretamente.
– Não, mamãe! Qual profissão você quer que eu tenha quando crescer? – voltou à tona achando que não havia sido compreendido.
– A escolha da sua profissão, meu filho, cabe apenas a você. Isso não me compete, tampouco me causa maiores preocupações. O que eu quero de você é outra coisa. Ou melhor, como eu lhe disse, tenho apenas dois pedidos a lhe fazer. Vou repeti-los e explicá-los.
E continuando:
– Quero que você seja correto. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Que pense nas consequências dos seus atos, para você e também para os outros. Que não tema a verdade, nem a justiça. Ao contrário, que as busque sempre com serenidade e persistência.
Acrescentou ainda:
– O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em Deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre.
A mãe acariciou o menino, afagando-lhe os cabelos com doçura e concluiu:
– Para mim, meu filho, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar.
Scandal é uma série de televisão norte-americana de drama produzida pela ABC Studios e pela ShondaLand.1 Criada por Shonda Rhimes, que também serve como produtora executiva junto com Betsy Beers, Scott Collins e Jenna Bans, a série apresentou sete episódios em sua primeira temporada.2 3 Scandal foi exibida nos Estados Unidos pela American Broadcasting Company (ABC) em 5 de abril de 2012, ocupando o horário de Private Practice, às 22:00 horas, e no Canadá foi ao ar por meio da substituição simultânea, sendo exibida na Citytv no mesmo horário americano.4 5
A série se passa em Washington, D.C e é estrelada por Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crises. A personagem é baseada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith.6 Smith, além de escrever o blog What Would Judy Do? (O Que Judy Faria?, em português) para cada episódio de Scandal, também é co-produtora executiva e consultora técnica para o show.7
Scandal foi inicialmente bem comentada pela crítica americana e vista por 7,33 milhões de pessoas na exibição do primeiro episódio, "Sweet Baby".8 A série foi renovada em 11 de maio de 2012 para uma segunda temporada. Antes mesmo da estreia do seu primeiro episódio, Scandal já havia recebido o título da melhor nova série de 2012



Game of Thrones (em Portugal, A Guerra dos Tronos1 2 )nota 1 é uma série de televisão americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.
Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada,7 . A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada.8 Dois dias depois da estréia da terceira temporada, ela foi renovada para uma quarta temporada.
Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais. Possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb.

30 de ago. de 2013























Por Crys Rangel


Quando tínhamos cinco anos, perguntavam o que queríamos ser ao crescermos. Respondíamos coisas do tipo astronauta, presidente. Ou no meu caso, princesa. Quando tínhamos dez anos, perguntavam de novo. Respondíamos astro do rock, caubói. Ou no meu caso, medalhista de ouro. Mas agora que crescemos, querem uma resposta séria. Bem, que tal está? “Sei lá!”. Não é hora de tomar decisões difíceis e rápidas. É hora de cometer erros. Pegar o trem errado e ficar preso em algum lugar. Apaixonar-se. Muitas vezes. Especializar-se em Filosofia, pois não dá para ganhar a vida com isso. Mudar de idéia e mudar de novo, porque nada é permanente. Cometam todos os erros que puderem. Assim, um dia, quando perguntarem o que queremos ser, não precisaremos adivinhar. Saberemos.


 Por Crys Rangel
Ser livre é poder escolher o que te faz bem e o que te faz mal, é ter livre arbítrio, sem pressão, sem prisão, opressão. Seja livre e deixe as pessoas livres. Exija de si mesmo o poder de sempre escolher o que te faz bem e descartar o que faz mal. A liberdade traz a felicidade, portanto, não cobre nada de ninguém. Evolua! Valorize- se! Liberte-se! Ame! Voe!