26 de mai. de 2014


Viver é ter a chance de acreditar que... a cada dia podemos fazer mais do que imaginávamos.
Estamos sendo bombardeados o tempo todo pela sugestão e opiniões alheios de como ser, como não ser, o que fazer, como fazer...fora que ainda temos nossa própria cobrança interna...
Se agimos somos julgados e nos julgamos...se não agimos somos passivos e julgados da mesma forma.
E se, só por hoje, você tentasse agir livre dessa pressão de fora?
Se simplesmente fluísse entre as situações do dia sem cobrança do resultado, nem preocupação de atender as exigências externas e internas?
Experimente. Como uma dica não como uma imposição.
Tornar-se livre é experienciar a leveza de simplesmente ser. Nada de julgamentos, nada de frustrações, nada de cobranças.
Agradar hoje somente ao seu ser. Aquele que te orienta silenciosamente até mesmo quando você não escuta.
Podemos nos maravilhar de sermos autênticos, de sermos realmente livres.




















A diferença pede licença.

A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal...


E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes.
Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim!!!
Dá-me oportunidade!
Deixa-me mostrar quem sou, ao meu tempo! Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto.
Peço é oportunidade para mostrar do que sou capaz. Peço aceitação para estar no meu lugar, não o escolhido pra mim, mas aquele onde sou capaz de chegar.
Se não plantamos sementes, jamais colheremos frutos!
Deixar que cada qual desenvolva a seu tempo e seu ritmo o seu potencial é dar abertura ao mundo. É a diversidade de flores que dá a beleza a um jardim.
Quem é normal e quem é anormal se o sangue corre da mesma forma para todos, se o coração bate da mesma forma, se as lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso fala com as mesmas palavras?
A diferença pede aceitação, pede respeito, pede tolerância e pede, sobretudo, muito amor.
Anormal não é quem foge dos padrões sociais; anormal é quem não compreende e não aceita que somos todos seres imperfeitos, mas, nem por isso, diminuídos aos olhos de Deus; anormal é quem se acredita grande e pensa que o mundo todo é pequeno; é quem não percebeu o verdadeiro significado da palavra amar.
Quando Jesus morreu de braços abertos foi para abraçar toda a humanidade; quando perdoou o ladrão, lavou pés, sarou cegos e leprosos, foi para nos dar a lição da humildade, para nos mostrar que grande mesmo é aquela pessoa capaz de abrir todas as portas do seu coração e de olhos fechados receber com amor todo aquele que a vida coloca no nosso caminho, independente da sua classe social, raça, religião, condição física ou mental.
A diferença pede licença!...
Abra-lhe o caminho e você vai ver onde ela é capaz de chegar!
Letícia Thompson.






9 de mai. de 2014

























Bom Diaaaaaaaaa...

Renove-se a cada manhã... Sinta que os dias são feitos para você, que a vida está a seu favor e que grandes alegrias lhe são reservadas. Quando você sente renovar-se e olha com esperança o dia... E as horas, um novo mundo se lhe abre e mais fácil se torna resolver os problemas, agitar a bandeira da paz e plantar sementes de otimismo por onde andar e no que tocar. Respire fundo e considere-se renovado, fortificado, saudável e pronto para as ações positivas que o dia pede.


Seja humilde nos seus gestos. O maior homem do mundo foi humilde até as últimas conseqüências.
Seja tolerante para com os outros: Ele, o maior Homem, um ser que só fez o bem, que ensinou o amor a todos foi tolerante a ponto de deixar a frase: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.
Saiba você também perdoar os que erram: O Filho do Homem disse a Dimas: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. Isto quer dizer que Dimas, pelo seu arrependimento, pelo seu reconhecimento foi perdoado.
Não se envergonhe quando tiver que pedir algo ao poder maior que é Deus: O mais Puro dos Homens pediu muitas vezes e em certa ocasião até reclamou: Pai por que me desamparaste?
Em circunstâncias difíceis peça arrego, o Rei dos Reis pediu: Tenho sede!
Viva na honestidade para que no minuto final possas também dizer: Pai em Tuas Mãos entrego o meu espírito.
Você pode, nós podemos ser portadores da paz para que possamos ao encontrar com nossos amigos e familiares dizer imitando o mensageiro dessa Paz: Que a paz esteja com vocês! Sejamos ricos, sejamos humildes, bondosos, compreensivos e solícitos.

A sua renovação por dentro surte benefícios no que você faz por fora.