26 de mai. de 2014


Viver é ter a chance de acreditar que... a cada dia podemos fazer mais do que imaginávamos.
Estamos sendo bombardeados o tempo todo pela sugestão e opiniões alheios de como ser, como não ser, o que fazer, como fazer...fora que ainda temos nossa própria cobrança interna...
Se agimos somos julgados e nos julgamos...se não agimos somos passivos e julgados da mesma forma.
E se, só por hoje, você tentasse agir livre dessa pressão de fora?
Se simplesmente fluísse entre as situações do dia sem cobrança do resultado, nem preocupação de atender as exigências externas e internas?
Experimente. Como uma dica não como uma imposição.
Tornar-se livre é experienciar a leveza de simplesmente ser. Nada de julgamentos, nada de frustrações, nada de cobranças.
Agradar hoje somente ao seu ser. Aquele que te orienta silenciosamente até mesmo quando você não escuta.
Podemos nos maravilhar de sermos autênticos, de sermos realmente livres.




















A diferença pede licença.

A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal...


E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes.
Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim!!!
Dá-me oportunidade!
Deixa-me mostrar quem sou, ao meu tempo! Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto.
Peço é oportunidade para mostrar do que sou capaz. Peço aceitação para estar no meu lugar, não o escolhido pra mim, mas aquele onde sou capaz de chegar.
Se não plantamos sementes, jamais colheremos frutos!
Deixar que cada qual desenvolva a seu tempo e seu ritmo o seu potencial é dar abertura ao mundo. É a diversidade de flores que dá a beleza a um jardim.
Quem é normal e quem é anormal se o sangue corre da mesma forma para todos, se o coração bate da mesma forma, se as lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso fala com as mesmas palavras?
A diferença pede aceitação, pede respeito, pede tolerância e pede, sobretudo, muito amor.
Anormal não é quem foge dos padrões sociais; anormal é quem não compreende e não aceita que somos todos seres imperfeitos, mas, nem por isso, diminuídos aos olhos de Deus; anormal é quem se acredita grande e pensa que o mundo todo é pequeno; é quem não percebeu o verdadeiro significado da palavra amar.
Quando Jesus morreu de braços abertos foi para abraçar toda a humanidade; quando perdoou o ladrão, lavou pés, sarou cegos e leprosos, foi para nos dar a lição da humildade, para nos mostrar que grande mesmo é aquela pessoa capaz de abrir todas as portas do seu coração e de olhos fechados receber com amor todo aquele que a vida coloca no nosso caminho, independente da sua classe social, raça, religião, condição física ou mental.
A diferença pede licença!...
Abra-lhe o caminho e você vai ver onde ela é capaz de chegar!
Letícia Thompson.






9 de mai. de 2014

























Bom Diaaaaaaaaa...

Renove-se a cada manhã... Sinta que os dias são feitos para você, que a vida está a seu favor e que grandes alegrias lhe são reservadas. Quando você sente renovar-se e olha com esperança o dia... E as horas, um novo mundo se lhe abre e mais fácil se torna resolver os problemas, agitar a bandeira da paz e plantar sementes de otimismo por onde andar e no que tocar. Respire fundo e considere-se renovado, fortificado, saudável e pronto para as ações positivas que o dia pede.


Seja humilde nos seus gestos. O maior homem do mundo foi humilde até as últimas conseqüências.
Seja tolerante para com os outros: Ele, o maior Homem, um ser que só fez o bem, que ensinou o amor a todos foi tolerante a ponto de deixar a frase: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.
Saiba você também perdoar os que erram: O Filho do Homem disse a Dimas: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. Isto quer dizer que Dimas, pelo seu arrependimento, pelo seu reconhecimento foi perdoado.
Não se envergonhe quando tiver que pedir algo ao poder maior que é Deus: O mais Puro dos Homens pediu muitas vezes e em certa ocasião até reclamou: Pai por que me desamparaste?
Em circunstâncias difíceis peça arrego, o Rei dos Reis pediu: Tenho sede!
Viva na honestidade para que no minuto final possas também dizer: Pai em Tuas Mãos entrego o meu espírito.
Você pode, nós podemos ser portadores da paz para que possamos ao encontrar com nossos amigos e familiares dizer imitando o mensageiro dessa Paz: Que a paz esteja com vocês! Sejamos ricos, sejamos humildes, bondosos, compreensivos e solícitos.

A sua renovação por dentro surte benefícios no que você faz por fora.

27 de abr. de 2014


Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor - olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.




21 de abr. de 2014




Quando estamos conectados com a fonte inesgotável de amor e sabedoria, quando nos sentimos parte de uma engrenagem sutil que toca a melodia da existência com perfeição, as coisas simplesmente fluem.
Não é preciso esforço, simplesmente não é.
A grande orquestra da vida toca sua melodia em tons quase imperceptíveis para as mentes aceleradas, para o caos externo criado por nós mesmos.
Dai você se pergunta nesse momento que deve ser lindo alcançar isso no meio da loucura mundana mas quase impossível afinal temos tantas atribuições no dia a dia que alcançar a felicidade interna é uma meta todo ano mas nunca é cumprida.
E é aí que eu te digo que é possível encontrar isso diante disso tudo. Quem está perto de mim sabe o quanto a minha vida muda e é agitada todos os dias e mesmo assim, eu preciso desse encontro interno, desse momento onde tudo faz sentido dentro de mim.
E como somos um só acredito que você também possa alcançar isso.
Mas é preciso coragem, pra dizer não ao externo sem ofender ninguém, é parar o movimento de sobe e desce das emoções, é preciso retidão e silêncio e na verdade quase nunca a gente tá disposto a isso.
Silêncio, meditação, confiança e fé parecem sempre algo fora de nós, diria até, quase inatingíveis.
E, se por um instante somente, você começasse a encontrar esse momento pro seu ser.
Um minuto, dois, três, dez de silêncio e gratidão até que isso seja parte de você.
Porque também acredito que você, que chegou até aqui, sabe que a vida não é só atender as necessidades básicas do ser como dormir, comer, se relacionar.
Sabe que pra entender sua missão vai ser preciso ir além disso, além do que você está acostumado a ver e passar a enxergar com os olhos da alma.
Então, te convido, como quem está aprendendo a experimentar essa deliciosa descoberta de ser, a fazer isso junto a mim.
Pare. Sinta. Reconheça nessas palavras o amor que emana delas.
Se permita, olhe fundo, e lá nesse fundo você vai encontrar a leveza de simplesmente ser.


É preciso ser flor.
Assumir a beleza e os riscos de deixar florescer de tempos em tempos.
De assumir a falta de folhas no outono e de abrir linda e majestosamente por um período da vida.
Assim como tudo na vida o ato de florir acontece de ciclos em ciclos. Hora somos galho, hora somos vento nas folhas, hora somos o cheiro doce de uma flor, hora somos espinho, hora somos silêncio e concentração.
E toda etapa tem sua beleza.
No silêncio tanto conhecimento brota.
Cada flor tem sua essência, sua cor, seu perfume mas somos todos parte de um grande jardim. Cada flor nesse jardim tem o dom de fazer a existência mais colorida mais completa.
Sem o perfume do seu ser a existência não seria completa.
Reconheça sua beleza. Reconheça a força que existe no florescimento da sua alma.



















































Cada dia mais uma nova chance nos é dada de fazer o bem a nós mesmos e aos que estão a nossa volta.
Se ferimos nossos semelhantes é porque já estamos feridos o suficiente dentro.
É preciso reconhecer nosso limites para reconhecer os limites alheios.
Ame-se, cuide-se, brilhe internamente para que seu brilho possa iluminar o mundo a sua volta.
Lembrete de hoje (e todos os outros dias também): praticar a compaixão.

































Parabéns Brasília, como eu gosto de você!

A Capital Federal faz hoje 54 anos.
E essa blogueira teve a honra  de nascer nesta cidade monumental, de onde guardo boas memórias.Brasília não é uma cidade comum. Nasceu de um sonho e surgiu no meio do nada. Suas quadras guardam histórias de quem aprendeu a amar a nova da Capital do Brasil.
Brasília não é apenas o concreto armado e o arrojo de sua arquitetura; não é apenas a Catedral, os Palácios e as amplas avenidas. Brasília é vida; é a vida de todos os brasilienses, os que aqui nasceram e os que para cá vieram com o objetivo de tentar uma vida melhor.. Povo honesto e trabalhador que, com seu suor e seu esforço, vem construindo a história de Brasília nesses 54 anos! Parabéns, Brasília!

19 de abr. de 2014

























Dia 17 de abril o mundo ficou  de luto, perdemos o grande escritor e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, Gabriel García Márquez que morreu aos 87 anos de idade.
O autor de "Cem Anos de Solidão" foi um dos mais importantes escritores da América Latina e de toda a língua espanhola.

15 frases marcantes do escritor:

1 - "Nenhuma medicina cura o que a felicidade não pode curar."

2 - "O que importa na vida não é o que acontece com você, mas o que você lembra e como você lembra."

3 - "Um escritor famoso que quer continuar escrevendo precisa se defender constantemente da fama."

4 - "Não acredito em Deus, mas tenho medo Dele."
5 - "A pior forma de sentir saudade de alguém é estar sentado ao seu lado e saber que nunca o poderá ter."

6 - "Não há na vida lugar mais triste do que uma cama vazia."

7 - "A sabedoria é algo que quando nos bate à porta já não nos serve para nada"

8 - "O único arrependimento que eu vou ter de morrer é se não for por amor"

9 - "O problema do casamento é que ele acaba toda noite depois de fazer amor, e precisa ser reconstruído toda manhã após o café."

10 - "A mentira é mais confortável do que a dúvida, mais útil do que o amor e mais duradoura do que a verdade."

11 - "Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração."

12 - " O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança."

13 - "Todo ser humano tem três vidas: a pública, a privada e a secreta."

14 - "Não é verdade que as pessoas param de buscar seus sonhos porque envelhecem. Elas envelhecem porquem param de buscar seus sonhos."

15 - "Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."

16 de abr. de 2014

 No fundo , no fundo a gente precisa sim, de um pequeno espaço na memória para algumas recordações confusas ou talvez dolorosas. Jeitos , vozes, olhares, pessoas, coisas, sei lá, tudo que nos faça voltar atrás e perceber o quanto crescemos, o quanto amadurecemos e o quanto nosso coração cicatrizou. No fundo mesmo, a gente precisa de um alguém diferente , com um coração diferente, que faça com que as decepções do passado se tornem cinzas e os pequenos detalhes que outrora passavam desapercebidos façam uma diferença absurda na vida da gente. No fundo , no fundo a gente precisa errar, acertar, amar, viver, sentir....se continuar...



Se a tristeza tomou conta de você no dia de hoje, silencie.
Se pessoas falaram de ti e se te julgaram, silencie.
Se a magoa te faz chorar, Conte pra Deus e peça para Ele retirar.
Saiba que Deus tudo vê, nada escapa de seus olhos.
Pois Ele conhece o coração dos maus e bons nada foge de seus olhos.
Não queira revidar e nem discutir eu sei que dói, ainda mais quando são pessoas próximas de ti.
Não julgue e que atire a primeira pedra quem nunca errou.
Às vezes também falamos dos outros e também julgamos
Deus é misericordioso e nos perdoa, então é hora de liberar o perdão logo o esquecimento chegará.
Não pense que escrevo somente para você, eu também preciso destas palavras para me confortar. Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos.
Eu sei como dói, mas tudo tem o seu tempo.
O meu eu sei que é calar e perdoar, o tempo se encarrega de colocar tudo no lugar.
Às vezes nem é preciso uma fofoca a gente sente no ar e no jeito que nos olham, mas nada está oculto que não seja revelado
na hora certa as coisas se esclarecem.
Também sinto vontade de chorar e me isolar, mas há um Deus que combate por nós Ele é justo e tudo sabe de nós, Ele conhece nosso coração perfeitamente...
No mais perdoo aqueles que me feriram não é fácil, mas aprendi que primeiro vem à ação depois a reação.
Primeiro o querer e depois Deus nos dá a graça do esquecimento
Tente! Você vai se surpreender!

Deus abençoe!!














































Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém…
que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la…
Sonhe com aquilo que você quiser…
Seja o que você quer ser…
Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para faze-la forte, tristeza para faze-la humana.
E esperança suficiente para faze-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram…
Para aqueles que buscam e tentam sempre…
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar…
duram uma eternidade…
























Chorar é lindo, pois cada lágrima na face
são palavras ditas de um sentimento calado.

Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos
porque queremos que sejam perfeitas,
e esquecemos que são apenas seres humanos.

Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor.
Diga apenas que consegue falar neles sem chorar,
porque qualquer amor por mais simples que seja,
será sempre inesquecível...

As lágrimas não doem...
O que dói são os motivos que as fazem caírem!
Não deixe de acreditar no amor,
mas certifique-se de estar entregando seu coração
para alguém que dê valor

aos mesmos sentimentos que você dá,
manifeste suas ideias e planos,
para saber se vocês combinam,
e certifique-se de que quando estão juntos
aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
























Tenha Fé! Você foi Separado pra Vencer!

Muitas vezes carregamos fardos tão pesados, que acreditamos que não vamos suportar. Os joelhos começam a ficar fracos, a voz se calar e com gemidos in exprimíveis, só dar vontade de chorar. Nesse momento buscamos a Deus, ele vem até nós com todo amor de pai e nos pega no colo. Trazendo a tua Paz, e nele encontramos refúgio e consolo. Pensávamos que estávamos sozinhos, mais nestes momentos percebemos que ele esteve sempre ali conosco. Nunca nos abandonará, não deixará seus filhos perecer. Pois mesmo sendo falhos, mesmo sem merecer, DEUS nos ama. Seu amor é Ágape e Incondicional. Saiba amados que o Senhor não nos dar fardos, que não possamos suportar, ele sabe a força dos ombros que temos, o Senhor é que nos sustenta e fortalece. E quando já não encontramos mais forças, ele nos ajuda a carregar e até mesmo tira o peso de nós. Nada que venhamos carregar, se compara ao peso da Cruz que Jesus carregou por nós. Por amor por mim e por você....

12 de abr. de 2014

























Por Crys Rangel
Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no ultimo volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais. Eu sou Jesus Cristo, aquele que deu a vida e que levou sobre si numa cruz os seus pecados e medos.



















Por Crys Rangel
Não deixe que a friagem que vem de dentro o mate.
Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna por causa de uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam.
Eles sabiam que se o fogo apagasse todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.
Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.
O primeiro homem era racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura.
Então, raciocinou consigo mesmo: “Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro”.
E guardou-a protegendo-a dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu um homem da montanha que trazia sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas.
Ele calculava o valor da sua lenha e, enquanto sonhava com o seu lucro, pensou: “Eu, dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso? Nem pensar”.
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou de resignação que o sofrimento ensina.
Seu pensamento era muito prático: “É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem”. E guardou suas lenhas com cuidado.
O quarto homem era um pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Ele pensou: “Esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha”.
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. “Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos gravetos”.
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas e, finalmente, apagou.
No alvorecer do dia, quando os homens do socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de socorro disse:
– O frio que os matou não foi o frio de fora, mas o frio de dentro.
 
Não deixe que a friagem que vem de dentro o mate.
Abra o seu coração e ajude a aquecer aqueles que o rodeiam.
Não permita que as brasas da esperança se apaguem nem que a fogueira do otimismo vire cinzas.
Contribua com seu graveto de amor e aumente a chama da vida onde quer que você esteja

11 de abr. de 2014

























Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela, e a árvore estará sempre de frente para você... Os verdadeiros amigos também...
Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba! Uma verdadeira amizade, também!
Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz semelhantes às estrelas...
As árvores são sinônimo de eternidade, e uma verdadeira amizade também é para sempre!